Ar Condicionado previne dengue, zika e chikungunya


                                                               

Atualmente a proliferação dos vírus dengue, zika e chikungunya vem se alarmando no Brasil. Além das prevenções que já somos cientes, muitos não sabem que o ar condicionado pode prevenir também a transmissão dos vírus.
 

O ar condicionado ajuda a manter o mosquito longe. O aparelho mantém a temperatura e umidade baixa, afastando o aedes aegypti do local onde o aparelho estiver ligado. Mantenha sempre janelas e portas fechadas para maior eficácia.
 

Cuide do bem-estar e saúde da sua família.

 

 

O ar condicionado também oferece saúde


                                                             

O ar condicionado proporciona bem mais do que sensação de conforto.

O frescor ao entrar em um ambiente refrigerado é extremamente agradável, aliviando até mesmo o estresse do dia a dia. Além de conforto, o ar condicionado com sistemas modernos auxilia no combate de crescimento de fungos, bactérias e ácaros no ambiente instalado. Fazendo com que sejam reduzidas sensações de alergias, coceiras, espirros, etc.

Aparelhos de ar condicionado com filtros específicos, como o Vírus Doctor, retiram em até 99.9% o vírus da gripe influenza A (H1N1), influenza B (vírus causador da gripe comum) e também o vírus tipo corona.

Atualmente o ar condicionado deixou de ser um aparelho de climatização e passou a ser essencial ao seu bem-estar. 



 

Como Reutilizar a Água Do Ar Condicionado?


                                                       

Com a escassez da água tem aumentado nos últimos anos o seu reaproveitamento.

 

Sabe aquela água que sai do ar-condicionado? No final do dia consegue-se gerar muitos litros de água, que é gerada pela umidade do ar e condicionada pela máquina quando esfria o ambiente de ar interno. Esta água pode ser armazenada através de baldes ou até mesmo por um sistema de captação projetado para seu armazenamento.

 

A água que foi recolhida pode ser utilizada na jardinagem, descarga do banheiro, lavagem de carros, calçadas e pátios.

 

Assim economiza água e ainda colabora com o meio ambiente.

 

 

Afinal, quem inventou o Ar Condicionado?

         
                                                      

A primeira unidade moderna de ar condicionado foi inventada em 1902 por Willis Carrier, em Buffalo, nos EUA. Carrier, depois de se formar em engenharia mecânica na Universidade Cornell, foi trabalhar para uma empresa de metalúrgica onde iniciou suas experiências com o condicionamento de ar, como forma de resolver um problema prático para uma empresa gráfica de Nova Iorque. A gráfica estava com problemas com o seu trabalho durante o verão, pois a umidade excessiva do ar era absorvida pelo papel e acabava deixando as imagens borradas e escuras demais.

 

Carrier teorizou que poderia retirar a umidade da gráfica pelo resfriamento do ar. Com base nisso, ele projetou e construiu o primeiro aparelho de ar condicionado, que iria iniciar a sua operação no dia 17 de julho de 1902. Projetado para melhorar o controle do processo de produção na gráfica, a invenção de Carrier controlava, não apenas a temperatura, mas também a unidade do ar. 


Os modelos de aparelhos de condicionadores de ar residenciais começaram a ser produzidos em massa nos meados de 1950, ano em que Willis Carrier faleceu.